domingo, 9 de outubro de 2011

JOELMA - 14 SUCESSOS DE - 1988

Antes da Joelma da banda "Calipso" tivemos outra cantora Joelma, mais relacionada com a época da Jovem Guarda. Ela nasceu em Cachoeiro do Itapemirim/ES, no dia 19/09/1944. Iniciou sua carreira artística cantando músicas de Ângela Maria, Agnaldo Rayol e Joselito no programa de rádio "Clube do Guri". Aos 12 anos de idade já era cantora mirim da Rádio Difusora de Duque de Caxias (RJ). Ganhou todos os prêmios da época, culminando num Concurso sendo eleita "A Melhor Cantora do Rio de Janeiro".

Em 1953, Emilinha Borba a levou ao programa "Papel Carbono", de Renato Murce, na Rádio Nacional (RJ). Em 1963, Joelma gravou seu primeiro disco, pela gravadora Chantecler, interpretando o bolero "Incompreendida", de Leonel Cruz e José Antônio e o samba canção "Só ele", de Roberto Muniz e Heitor Mangeon.

Em 1966, Joelma gravou o LP "Perdidamente te Amarei" e no ano seguinte, fez sucesso em Portugal com o compacto duplo Onde Estás, Não Te Quero Mais, Acredito Que Te Amo e Não Me Deixes Não. Entre os sucessos estão  Não Digas Nada, de Rossini Pinto e Fernando Costa e Alguém Me Disse, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia.

Entretanto, o seu maior sucesso na carreira foi a música Pombinha Branca. De grande sucesso popular, Joelma fez várias apresentações no exterior e gravou discos em castelhano. Atualmente apresenta-se eventualmente e trabalha na Socinpro (Associação que administra e protege os direitos autorais)
Nesta postagem apresentamos uma coletânea denominada "14 Sucessos de Joelma", realizada em 1988, lançada pela gravadora Continental, pelo selo Phonodisc. As músicas que compõem o disco são:

1. Acredito que te amo (No capito che ti amo); 
2. Pombinha branca; 
3. Impossível acreditar que perdi você; 
4. Olhos azuis (flashdance); 
5. O trovador de Toledo (L'arlequim de Tolede); 
6. Acariciando;  
7. Pode entrar (Mellow lovin); 
8. La Maritza; 
9. Deixe-me tentar novamente (Let me try again); 
10. Comecei a brincadeira (I started a joke); 
11. Aqueles tempos (Those are the days); 
12. Se (If); 
13. Fale amorosamente (Speak softly love); 
14. Vaya con Dios.













Links:



6 comentários:

  1. Juracy Vilela de Sousa27 de dezembro de 2012 às 11:36

    Por onde anda a Joelma, a primeira? Por que não aparece na TV? Era uma mulher bonita e cantava maravilhosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juracy
      Seja bem vindo ao blog. Pela minha ultima leitura a respeito de Joelma, ela tinha se aposentado, já que a mídia a esqueceu. Brevemente estarei postando mais dois álbuns da Joelma. Aguarde e continue acompanhando o nosso blog.
      Sucesso em 2013
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. JURACY, a JOELMA está muito bem. Ainda realizando shows. Há poucos dias recebeu uma bela homenagem do Comunicador RATINHO (SBT). Recentemente o ANTONIO AGUILLAR promoveu uma bela festa, outorgando-lhe um belo Trofeu e Diploma pelos 50 anos de Carreira Artistica. Foi EMOCIONANTE! Hoje, exerce um cargo de Direção no ECAD e SOCINPRO. Caso queira algo sobre a JOELMA, basta contactar: carlosrockjo@hotmail.com. CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Alberto
      Quando escrevi sobre a cantora, eu tinha poucas informações. Assim, se tiver algum texto mais completo, porém resumido, sobre o início e a trajetória da carreira da cantora, eu poderei atualizar a minha postagem original.
      Um grande abraço e obrigado pela contribuição.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. HEDSON, faço parte do Fã Clube JOELMA. Desejo enviar-lhe os discos dela, que não possuir para enriquecer a discotéca dos admiradores. carlosrockjo@hotmail.com. CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Alberto
      Muito obrigado pelo contato. Com certeza, como fã vou ficar imensamente feliz em poder resgatar a obra dessa excelente cantora. Lhe enviei um email informando os meus dados para que possa me enviar alguma coisa e possamos compartilhar e manter viva a obra da cantora que é.
      Hedson LaPlaya

      Excluir