segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LAFAYETTE - APRESENTA OS SUCESSOS - VOL. 3 - 1967

Em setembro/2011 postamos o disco "Lafayette - Apresenta os Sucessos - Volume 2" e hoje retornamos com o Volume 3. 


Lembro que os teclados de Lafayette contribuíram decisivamente para construir a identidade sonora da Jovem Guarda. A sua presença é inconfundível em várias e clássicas canções dos principais ídolos do movimento, desde sua estréia na música 'Terror dos Namorados', do primeiro álbum de Erasmo Carlos, lançado em maio de 1965. 

É dele também o órgão de Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, de Roberto Carlos, que marcou o gênero para sempre. Uma espécie de 'marca registrada' da Jovem Guarda. Apesar disso, o tecladista não conta com o devido reconhecimento, diante da extensão, da qualidade e da influência de sua obra, especialmente no período da jovem guarda.

Nesta postagem apresentamos o disco "Lafayette - Apresenta os Sucessos - Volume 3", lançado em 1967, pela gravadora CBS, atual Sony Music. Contém as seguintes músicas:

1. Black is black; 
2. Eu te darei o céu; 
3. Sorry; 
4. You won't see me; 
5. Não precisas chorar; 
6. La bourse et la vie; 
7. Green grass; 
8. Namoradinha de um amigo meu; 
9. Un homme et une femme; 
10. Gina; 
11. Meu sonho de amor; 
12. Bang bang.













Links:

12 comentários:

  1. Amigo Hedson La Playa,

    Os volumes 2 e 3 da série "Lafayette Apresenta Os Sucessos" eu só conhecia em "mono". Porém, os arquivos que você postou são "stereo". Você tem estes vinis na versão "stereo"?

    ResponderExcluir
  2. Caro Luiz Alberto...esses discos só foram lançados em mono. O que apresentei é uma versão de simulação de stereo criada pelo software de masterização. Os meus vinis também são mono. Um abraço e obrigado pelo acesso...

    ResponderExcluir
  3. Os volumes 1, 2, 3 possuem versões em estéreo, ultra-raras do início dos anos 70, inclusive lançadas na Argentina com outra capa. O volume 1 saiu de novo em estéreo em 1983,também com outra capa, muito boa. Procuro discos dele há décadas e jamais vi essas edições estéreo, exceto o volume 1 de 83. Mas existem.

    ResponderExcluir
  4. E ouvindo, verifico que você postou a RARÍSIMA EDIÇÃO ESTÉREO DO VOLUME 3, SEM A MENOR DÚVIDA. Já o volume 2 está em estéreo fake ou simulado. Que achado! Acapa argentina é o rosto de uma garota, com os títulos das músicas desenhados dos dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio ao Blog. Você teria essas capas lançadas na Argentina para me enviar?
      Valeu...

      Excluir
    2. Para ver as capas vá no "Lafayette Blogspot" (http://sc7275.blogspot.com.br/) No rodapé do site existe uma tag ou gadget alternando imagens de capas, ali aparece a capa do volume 1 estéreo de 83 e volume 3 argentina. Digite no gogle imagens: "Lafayette presenta los exitos" e "Los super exitos" e você verá capas argentinas e de outros países, como México.

      Excluir
    3. E vai uma outra preciosa, caso você não conheça: http://loungelegends.blogspot.com.br/search/label/Franz%20Lambert
      Franz Lambert é o "Lafayette alemão", mas com técnica e estilo diferentes... Começou a série depois, em 1969. Do caminhão de discos dele para baixar, recomendo os mais antigos da série "Hammond Hit Parade". Raríssima oportunidade, vale ouvir e comparar todos que apreciam som de órgão e teclados.

      Excluir
  5. o link ta quebrado
    arquivo nao existe
    como faço pra baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glecério
      Já estão disponíveis dois novos links alternativos.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  6. O link está quebrado. É possível efetuar nova postagem?

    ResponderExcluir