quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

KRAFTWERK - THE MAN MACHINE - 1978

Em Junho de 1967, os alemães Ralf Hutter e e Florian Schneider Esleben começam a tocar juntos no Quinteto Organization. No ano seguinte criam o Kraftwerk, ao lado de Klaus Dinger e Andreas Hohmann, executando programações eletrônicas, além de tocar vários instrumentos acústicos. Essa formação foi responsável pelos dois primeiros discos LPs "Kraftwerk 1" e "Kraftwerk 2". Esse grupo foi responsável pela nova forma de tocar música eletrônica e responsável por influenciar gerações posteriores de artistas e grupos de música eletrônica pop.

Em 1973, já sem Dinger e Hohmann, com a incorporação de dois novos integrantes, Wolfgang Flur e Klaus Roeder gravam os discos "Ralf e Florian" e "Autoban" que foi o primeiro grande sucesso do Kraftwerk, no mercado norte americano. 

Em 1975, com Karl Bartos no lugar de Klaus Roeder lançam o "RadioActivy". Dois anos depois foi a vez de "Trans-Europe", com o hit Hall Of Mirrors. Com o disco de 1978, "The Man Machine" obtiveram a primeira colocação nas paradas inglesas com a música The Model. Posteriormente, lançaram mais dois albúns mais significativos (1981 e 1986).

Nesta postagem escolhemos do disco de 1978, intitulado "The Man Machine", lançado na Alemanha pela EMI, com o selo Capitol Records. No Brasil, inicialmente foi lançado em 1979, em compacto duplo, contendo quatro das seis músicas do disco. Apesar de ser o mais comercial, considero um dos melhores trabalhos do grupo. O disco contém as seguintes músicas:

1. The Robots; 
2. Spacelab; 
3. Metropolis; 
4. The Model; 
5. Neon Lights; 
6. The Man Machine.









Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário