segunda-feira, 19 de março de 2012

OS CARBONOS - OS CARBONOS (1976)

Apresento o álbum do grupo Os Carbonos, intitulado "Os Carbonos". que foi  lançado no Brasil em 1976, pela gravadora Beverly Discos, com o selo AMC. 

Neste disco em particular, é visível a evolução, mudança de estilo e formato em relação aos lançamentos  anteriores. 

O que chama atenção é a mistura de ritmos e novos arranjos para músicas já conhecidas. Há de discoteca, forró modernizado e até românticas bem popular, pra não dizer "brega", apesar de não gostar desse termo, uma vez que considero um termo pejorativo e de rótulo de mau gosto. 

Por exemplo, achei muito interessante a versão deles para a música Paraíba. Além dessa canção, destaco as músicas Sobre as OndasMarieSó Você e Secretária da Beira do Cais

As canções que compõem a seleção do álbum da postagem são as seguintes:

01. Sobre as ondas; 
02. Se acanha mocinha; 
03. Paraíba; 
04. Rosinha namorada; 
05. Mamacita; 
06. Nossa canção de amor; 
07. Noite cheia; 
08. Não vou lhe deixar em paz; 
09. Dia de alegria; 
10. Pombinha branca; 
11. Marie (Nunca diga adeus); 
12. Só você; 
13. Noite branca; 
14. Secretaria da beira do cais.




















4 comentários:

  1. Amigo Hedson, abusando da sua bondade, gostaria de saber se vc tem por acaso os discos abaixo citado:

    AS 12 MAIS VOLUME 1
    01 - A Praça
    02 - Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim
    03 - Coração de Papel
    04 - Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
    05 - Eu Só Quero Ver
    06 - Meu Bem Não Me Quer
    07 - Olhando As Estrelas
    08 - Último Trem
    09 - Never, Never
    10 - With a Girl Like You
    11 - Pensando Nela
    12 - Black Is Black

    VOLUME 13 (VOCAL) DE 1973
    01 - Linda, Linda, Doida, Doida
    (Hazy, Hazy, Crazy, Crazy)
    (Chris Andrews, versão Mário B. G. Carezzato)
    02 - Eu Não
    (Get Down)
    (O'Sullivan, versão Dino Rossi)
    03 - Frases
    (Raul Carezzato Sobrinho)
    04 - Não Vou Deixar Você Sozinha
    (Trop Belle Pour Rester Seule)
    (Daniel Vangarde-Claude Carrère-Jean Schmitt)
    (versão Lilian Knapp)
    05 - Eu e o Anjo
    (The Devil and The Angel)
    (Robby Van Leeuwen, versão Raul Carezzato Sobrinho)
    06 - Seguindo o Horizonte
    (Skyline Pigeon)
    (Elton John-Bernie Taupin)
    (versão Umberto Carezzato Sobrinho)
    07 - Oh! Meu Grande Amor
    (Sunshine Lover)
    (D. Boone-R. McQueen, versão Kátia Maria)
    08 - Não Vou Saber
    (Nobody Knows)
    (E. Carmen-D. Smalley, versão Ricardo F. Moraes)
    09 - Mãe é seu Nome
    (My Mother Was Her Name)
    (H. Smith, versão Jorge M. Gambier)
    10 - Menina, Venha Dormir
    (Wando-Rose)
    11 - Meu Amor
    (My Love)
    (Paul McCartney, versão Mário B. G. Carezzato)
    12 - Cante a Paz
    (Bottoms Up)
    (M. Capuano-G. Capuano- H. Stott)
    (versão Mário Bruno G. Carezzato)

    COMPACTO DUPLO DE 1974
    01 - Venha, Venha Querida
    (Love, Oh My Love Amour)
    (E. Gordanne-J. Van Loo-I. Wira-C. Gordanne)
    (versão Mário B. G. Carezzato)
    02 - Oh, Caroline
    (Oh, Caroline)
    (D. Parton, versão Fred Jorge)
    03 - Eu Lhe Peço, Vá
    (Longfellow Serenade)
    (Neil Diamond, versão Norberto de Freitas)
    04 - Eu Só Nasci Quando Encontrei Você
    (Mário B. G. Carezzato)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hedson, os discos citados acima, é d "OS CARBONOS"

      Excluir
    2. Meu amigo Jorge Luiz
      Eu ainda não consegui esses volumes. Quem sabe os amigos do blog não os tenham e possam compartilhar conosco. Mas independente, continuo procurando nas lojas de discos usados.
      Um abraço e obrigado pelo apoio
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Esta postagem esta desativada, seria possivel reativar. Obrigado

    ResponderExcluir