domingo, 22 de abril de 2012

LEFT SIDE - (LIKE A) LOCOMOTION - 1974

Quem curtiu música no Brasil no final dos anos 1970 e inicio dos anos 80, deve ter ouvido o grupo Pop Music holândes LeftSide, que conseguiu emplacar vários sucessos. A banda foi formada em 1968 e tinha como componentes: Harmen Veerman (vocais e guitarra), Evert Jan Reilingh (guitarra), Dick Plat (teclados), Jan Schilder (baixo) e Klaas Tuyp (bateria).

No Brasil, as músicas mais conhecidas foram Mama Mia (Everytime I See Ye) e Like a Locomotion, tocada em festas e rádios da época. Além dessas duas canções, também soam boas as músicas Gimme Your Love e Can’t You See Me. O grupo encerrou suas atividades em meados dos anos 80.

Nesta postagem, apresentamos o disco lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora Phonogram, com o selo Philips e posteriormente lançado em 2005, no formato Compact Disc - CD, pela gravadora Mnf. As músicas do disco são:

1. Gimme your love; 
2. Be-bop baby; 
3. Tessie (I love you); 
4. I’ll be there; 
5. Mamma mia (Everytime I see ye); 
6. I can’t say why; 
7. Can’t you see me; 
8. (Like a) Locomotion; 
9. Gold in New Orleans; 
10. Acohol ruins your life; 
11. I want ye and I get ye; 
12. This is life; 
13. Hello, goodbye, baby I see ye; 
14. Freedom means a lot of words to me.






 Capa (Front) - Edição LP - Brasil 1974






Contra Capa (Back) - Edição LP - Brasil 1974







Selo (Label)- Edição LP - Brasil 1974








 Capa (Front) - Edição Compact Disc - Brasil 2005






 Inside - Edição CD - Brasil 2005






 Contra Capa (Back) - Edição CD - Brasil 2005

18 comentários:

  1. Seu blog é MARAVILHOSO e vc merece todos os prêmios por mantê-lo. Muito obrigado, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio ao nosso blog. Aproveite enquanto deixam.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Poderia repor o link deste LP ( Left Side)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo
      Ele já está na lista das repostagens. Aguarde.
      Obrigado pelo aviso.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Ainda estou à espera da repostagem deste disco (Left Side).

    ResponderExcluir
  4. Continuo à espera da repostagem deste disco (Left Side).

    ResponderExcluir
  5. Imensos agradecidos pela repostagem.

    ResponderExcluir
  6. jose mauricio- MACEIO - AL. a idea de repostar alguns albuns com links vencidos foi otima e este disco principalmente que vem acompanhado de quebra com o compacto . que sao raros. parabens seu HEDSON.

    ResponderExcluir
  7. Nunca e oido hablar de ellos , vamos a oirlo .
    Gracias por repostealo . saludos.

    ResponderExcluir
  8. show...muito boa postagem..valeu...felicidades...

    ResponderExcluir
  9. Nessa época ,like a locomotion ,era um successor total , tanto and radios ,tanto nas festas ,geralmente feitas Na minha casa ou Na casa de um amigo . Velhos tempos,belos dias e Belas notes...

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Não e Flac. Falta recursos para apagar servidor. Apesar de pedir colaborações (donativos) infelizmente não ocorre

      Excluir
  11. Amigo, poderia compartilhar esse CD em FLAC? Eu salvo em meu Mega e vc deixa o link aqui para não ocupar tanto o seu espaço.

    ResponderExcluir
  12. Amigo, poderia me mandar esse CD em FLAC? Eu posso trocar por outros FLAC raros de minha coleção. Se quiser eu deixo o link do meu Mega aqui para você compartilhar e não ocupar o seu espaço.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por compartilhar gosto muito dessa banda.

    ResponderExcluir