sexta-feira, 22 de junho de 2012

MUSIKANTIGA - VOLUME 1 - 1967

Para atender pedido de alguns amigos do blog, entre eles o Peter Hammil, estamos postamos um fenomenal álbum de música clássica barroca, o Volume 1 do grupo Musikantiga de São Paulo. O interessante é ouvir e imaginar que em algum tempo essas músicas fizeram sua época.

O grupo que executou as obras desse disco era formado por Dalton de Luca (viola da gamba), Milton Kanji (flautas doces), Paulo Herculano (cravo), Ricardo Kanji (flautas doce). Acredito que o destaque para muitos será a música Galharda, que enaltece o cravo tão bem quanto o piano, soando como uma brincadeira sonora, que um dia divertiu taberanas e ruas. Veja também o Volume 2 na postagem de 14/01/2012. 

O álbum foi lançado em 1967, pela gravadora Marcus Pereira e relançado em Compact Disc - CD nos anos 1990. Contém as seguintes canções:

1. Greenleaves to ground; 
2. Il lamento di tristano; 
3. Sonata a três nº5; 
4. Galharda; 
5. Lachrimae antiquae; 
6. Recercada quinta; 
7. Sonata para flauta e baixo continuo; 
8. I trotto; 
9. Aria; 
10. Pavana e galharda; 
11. Fantasia; 
12. Moteto: alle psalite com lula.


















Links: 







Um comentário:

  1. Hello, good people....

    Obrigado!!!!

    Somente agora achei meu pedido!!!

    Este álbum é sensacional....pensar que minha professora de música tocava em cada aula uma peça deste vinil, na intenção de "disciplinar nosso ouvidos", já tão acostumados ao rock'n'roll!!

    Sim, meus amigos em 1970 EXISTIA aula de MÚSICA na 6°, 7° e 8° série do fundamental, naquele tempo chamado ginásio...evoluímos muito não é mesmo?


    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday★ ░▒▓█"""


    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir