segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ED MACIEL - ESTA É A JOGADA - 1973

Confesso que ao ouvir o álbum "Esta é a Jogada", da Orquestra de Ed Maciel, lançada em 1973, pela gravadora Copacabana, fiquei um pouco frustado, pois esperava ouvir similaridade com a série de trabalhos lançados nos anos 1960, pela gravadora Odeon. Vejam as outras postagens anteriores sobre Ed Maciel.
 
O que difere neste álbum para pior, foi que deixou de apresentar apenas músicas instrumentais, para incluir um coro de vozes não tão homogêneos. Em minha opinião, tirou a qualidade na audição dos arranjos instrumentais.
 
Porém, o nosso intuito é resgatar e propiciar aos amigos essa possibilidade de percepção, que talvez possa ser diferente da minha. O destaque desse álbum é a única música instrumental, Festa. As músicas do disco são:
 
1. Festa; 
2. Sempre mesmo (Ventura Highway); 
3. Felicidade é isso aí; 
4. Cavalo de aço / Ora acho que vou-me embora / Procurando ninho; 
5.  Minha casa (Casa Mia) / On ira tous au paradis; 
6. Eu quero é botar meu bloco na rua / Quando eu me chamar saudade; 
7. Il était une fois la révolution /     Hey girl / You're a lady / Listen to the music; 
8. Belôh; 
9. Partido alto / Tem capoera / Ninguém tasca; 
10. Canário do reino; 
11. Desir dance; 
12 - Minhas razões / A rosa / Fio Maravilha.
 












 

  Links:

2 comentários:

  1. Caro Amigo daria pra re-postar esse album?

    ResponderExcluir
  2. ESTE LINK NÃO FUNCIONA.
    O BLOG E PERFEITO, MAIS NÃO TEM UM DISCO DO CONJUNTO ALBERTO MOTA DE BELÉM DO PARÁ LA PLAYA.

    ResponderExcluir