sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

THE PLASTIC COW - MOOG SYNTHESIZER - 1970

Nesta postagem apresentamos uma versão dessa nova realidade, com o trabalho do tecladista Mike Melvoim, que aproveitou a revolução eletrônica para transformar em diversão com o álbum The Plastic Cow Moog Synthesizer, tocando sucessos de rock do final dos anos 1960, com a sua banda The Plastic Cow.

Esse álbum foi lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora RGE, com o selo ABC Dot, com uma capa diferente, séria e mais bonita, do que aquela lançada nos USA, que tinha uma vaca na capa. O disco foi um sucesso, principalmente com as músicas Lady Jane, do Rolling Stones e Lay Lady Lay, de Bob Dylan, em formato de música eletrônica. Essas canções foram muito utilizadas em propagandas e em vinhetas de rádio e TV.

Mike Melvoim era oriundo do jazz e acreditava que o novo teclado poderia ser utilizado para elaborar um disco consistente. Excelente músico soube tirar muito do instrumento ao lado de bons acompanhantes, como o guitarrista Dennis Budimir e os bateristas Paul Humphrey, Earl Palmer e Colin Bailey.

Para lembrar e/ou conhecer melhor a banda The Plastic Cow, compartilhamos o compacto duplo lançado no Brasil, contendo as seguintes músicas:

Lado A - 1. Lady Jane; 2. One man, one volt;

Lado B - 3. Lay lady lay; 4. Tomorrow, tomorrow










Links:




5 comentários:

  1. Bom Dia, meu amigo....

    GRANDE PRESENTE de Natal.....

    Adquiri este compacto duplo na época de seu lançamento em 1970....

    Estava procurando este disco DESDE O ADVENTO do falecido NAPSTER,(http://pt.wikipedia.org/wiki/Napster) sem sucesso, pois lembrava apenas dos nomes das faixas!!!!

    Vejam vocês......existe telepatia mesmo!!!! Estava ainda a semana passada procurando este disco....mas teimosamente somente achava links para o Magnetic Sounds (Os Carbonos...)...

    Percebam que a contra capa.....pelo menos na época.....dava a impressão que o "MOOG" era muito, mas muito grande....em função da montagem realizada.....com uma pessoa de pé "encarando o instrumento"...

    E lembrem-se este instrumento anteriormente utilizado pelos THE BEATLES em "Here Comes The Sun" era MONOFÔNICO, isto é APENAS uma nota soava de cada vez.....acordes? nem pensar....somente a partir de 1975 com os "polymoogs"!!!

    Maravilha...nada como ter 15 anos novamente...

    Não canso de repetir:

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  2. ah...............ia me esquecendo:

    Nos USA o lançamento com outra capa, foi de um LONG PLAYING com 12 faixas!!!

    Você poderia gentilmente "garimpar" esta preciosidade também??

    Abraços...

    Peter HAmmill - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peter
      E segundo pesquisa há outras faixas excelentes no disco. Estou atrás dele já faz um tempo. Está difícil. Vou torcer para que algum amigo encontre e compartilhe conosco.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. posso compartilhar o Musica eletronica - interessados entrem em contato via email: wellingtonbolinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Os links Mike Melvoin e o Moog Synthesizer estão quebrados e o The Plastc Cow está com vírus.

    ResponderExcluir