quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

THE ROYAL BAND - JUVENTUDE EM STEREO (1971)

Recentemente, ao ouvir os meus arquivos obtidos por outros blogs, me deparei com um álbum instrumental lançado em 1971, pelo selo Beverly AMC, da gravadora Copacabana Discos (Som Eletrônica), do grupo The Royal Band, intitulado “Juventude em Stereo”. 

Olhando o material verifiquei que foi disponibilizado em 04/08/2011, pelo excelente e  extinto blog baudelongplaying. Pela raridade do material na internet, resolvi reposta-lo. Incluindo um texto adaptado do texto do blog de origem, escrito pelo Carlos.

O álbum LP da misteriosa banda The Royal Band, que era na verdade constituída pelos integrantes do grupo Os Carbonos (informação fornecida pelo amigo Helton e confirmada no site http://estudiocarbonos.com.br) é um espelho da época, em que os sucessos “gringos” davam as cartas e era comum lançarem grupos que interpretavam músicas em inglês, começando pelo próprio nome das bandas. Segundo o autor musical Laércio Pacheco Martins, a banda lançou 3 álbuns, no período de 1971 a 1974.

O disco era o tipo álbum dançante, bem apropriado para os bailes da juventude do início dos anos 1970 e até mesmo para as festas de formatura, aniversários ou casamento. Neste disco em especial há alguns dos maiores hits internacionais da época, desses que tocavam sem parar nas rádios Difusora (São Paulo) e Mundial (Rio de Janeiro). 

Como por exemplo, Rain and Tears (do grupo Aphrodites Child, cujo vocalista era o grego Demis Roussos), Don't Let Me Die (Hurricane Smith), Butterfly (Daniel Gerard), The End (Earl Grant, que morreria nessa mesma época em acidente automobilístico) e Rose Garden (Lynn Anderson), que aliás, tem famosa versão brasileira gravada pelos The Fevers, por Celly Campelo, Cristiano, Os Carbonos, entre outros.

Em minha opinião o destaque do disco é a primeira faixa, intitulada You Notice Me, sucesso do brasileiro que cantava em inglês, Terry Winter. As músicas desse álbum são:

01. You’ll notice me;
02. Don’t let it die;
03. Rain and tears;
04. Butterfly;
05. Rose garden;
06. The end;
07. Funny funny;
08. Thoughts;
09. Top;
10. Honey believe










Link:




5 comentários:

  1. Hedson
    Esse disco é fantástico, eu curti muito esse disco, lembro que a faixa da musica "The End" do disco que eu tinha chegou a furar. Muito obrigado por esse presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge Luiz
      Sempre atento as nossas postagens...Obrigado pelo apoio. Além da primeira faixa, essa também é uma das minhas preferidas.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya.

      Excluir
  2. Muito obrigado
    pela digitalização dese LP.
    Cara, curti muito o som desse pessoal.
    Muito bom!
    Abraços.
    Kalypso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalypso
      Obrigado pelo apoio. Pretendo também postar o segundo disco deles.
      Valeu...abraços
      Hedson Laplaya

      Excluir
  3. Oi Hedson,
    The Royal Band foi mais um dos nomes adotados pelo grupo Os Carbonos. Eu ouço este grupo desde quando eu tinha uns 5 anos, e digo que o estilo deles é inconfundível.
    Essa informação é confirmada no link: http://www.estudiocarbonos.com/pt/about.php
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir