domingo, 24 de março de 2013

FRANCK POURCEL - E UM MUNDO DE MELODIAS - VOLUME 2 - 1965

Embalado pela postagem anterior, resolvi compartilhar mais um álbum da Orquestra de Franck Pourcel. Eu aprecio muitos esses discos antigos da orquestra, muito mais do que os da fase de meados de 1970 a decada de 1980.

Desta vez, estou apresentando para os amigos do blog, o Volume 2, intitulado "Franck Pourcel e Sua Grande Orquestra e Um  Mundo de Melodias", lançado no Brasil, em 1965, pela gravadora Odeon. 

Sei que esse álbum já havia sido postado anterioremente, porém eu a qualidade de áudio e o material gráfico ficou a desejar. Mas eu não costumo reclamar das postagens disponíveis nos diversos blogs que acesso, pois só o fato de alguém resgatar uma obra e compartilhar com você, independente de como esteja esse material já é um grande feito. Assim, sempre vou substituindo por outros melhores, a medida que vão surgindo. 

Em minha opinião, o destaque deste álbum, aos olhos da atualidade, é justamente a seleção de boas músicas, os arranjos das músicas, prevalecendo os violinos e a canção La Playa, homônima do nosso blog. As músicas que compõem este disco são:

1. Amore scusami;
2. Se piangi se ridi;
3. Downtown;
4. Goldfinger;
5. Ma vie;
6. Les parapluies de cherbourg;
7. La Playa;
8. Any old time of day;
9. La ronde;
10. Que c'est triste venise;
11. Yey, yeh, yeh;
12, Ri fi fi












Um comentário: