sexta-feira, 26 de abril de 2013

THE JUNGLE CATS - GEMINI 7 EM ÓRBITA COM OS TREMENDÕES - 1967

Nesta postagem, resgatamos o álbum da banda The Jungle Cats, lançado pela gravadora mineira Paladium. O interessante é que não havia menção do nome da banda no disco. Não se tem a certeza do motivo, mas acredita-se que era para não vincular o estilo que a banda queria, com o estilo comercial do disco. Isso preservaria a identidade da banda.

A formação da banda era composta por Carlos Greco (baixo), Hipólito (bateria), Dalton Meireles (guitarra solo), Roberto Navarro (guitarra ritmo) e Sérgio Greco (piano).

Eles foram convidados para gravar esse álbum, após ficarem conhecidos pelas canções Vai e a boa versão de It’s no Use, do The Birds, intitulada de Sapato Novo, que foram lançadas em um compacto simples, sendo uma raridade nos dias atuais.

Na gravadora Paladium eles gravaram o disco denominado “Gemini 7 Em Órbita com os Tremendões”. Era um disco basicamente de covers. Lançado em 1967, o álbum continha clássicos do rock internacional, da Jovem Guarda e uma canção instrumental. Curiosamente o disco continha a música Vai, que era o lado B do compacto lançado anteriormente.

Posteriormente, houve uma tentativa do grupo em lançar um disco com originais, com o intuito de mostrar a verdadeira identidade da banda The Jungle Cats. O objetivo era registrar as canções próprias, principalmente do integrante Carlos Greco, que era compositor. Entretanto, o foco da gravadora era lançar álbuns comerciais com covers.

A banda não sobreviveu muito tempo e encerrou suas atividades, levando os seus integrantes seguir caminhos diferentes. Deixaram como legado um raro compacto e um álbum Long Playing – LP anônimo.
Apesar deste já ter sido resgatado por outros blogs, tais como o Brazilian Nuggets, de onde tiramos grande parte dessas informações, resolvi recuperar este álbum, melhorar o áudio e refazer o material gráfico. O disco foi lançado pela gravadora Paladium, em 1967 e continha as seguintes canções:

1. Eu não sabia que você existia;
2. Tema para jovens namorados (instrumental);
3. Chapeuzinho vermelho;
4. Meu bem não me quer;
5. Secret agente men;
6. Só para jovens;
7. Gatinha manhosa;
8. Listen people;
9. Vem quente que estou fervendo;
10. Black is black;
11. California dream;
12. Vai











Links:

6 comentários:

  1. Fiquei confuso sobre o Lp "Gemini 7 em Órbita" ter sido gravado pelos Jungle Cats e não pelo grupo Os Tremendões, como é indicado na capa do álbum. Acrescento, ainda, que Os Tremendões tiveram mais dois LPs pelo selo Palladium: "12 Contrastes" e "Super Jovem".

    ResponderExcluir
  2. Mestre Heldon laplaya - um novo LINK para esta raridade Gêmini 7 = Jungle Cats, por favor, não me deixe na mão, grande abraço de Raul Zim DiMaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já está na fila para ser repostado. Será revisado. Obrigado pelo apoio

      Excluir
  3. Postagem exlusiva do laplayamusic, solicito um novo Link, abraços Raul Zim DiMaio, refiro-me a THE JUNGLE CATS - GÊMINI 7 EM ÓRBITA COM OS TREMENDÕES

    ResponderExcluir
  4. Hedson, sua resposta me tranquiliza, e peço que não considere abuso se eu também pedir um disco muito raro - JARDIM DAS BORBOLETAS 1972 - foi tema de FILME, mas não sei muito sobre esse filme. - muito obrigado, sempre e mais sucesso ! - raulzimdimaio@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amigo HEDSON, ho ho ho - feliz natal, - ainda aguardo o The Jungle Cats... abraços, do amigo raulzimdimaio@

    ResponderExcluir