sábado, 12 de outubro de 2013

FRANKIE AVALON - 16 ORIGINALS HITS - 1969 / 1982

Há canções que nos faz bem toda as vezes que ouvimos. Uma dessas canções é Vênus, interpretada pelo ator, dramaturgo e cantor Frankie Avalon, (nascido como Francis Thomas Avallone em 18 de Setembro de 1939, em Filadélfia, Pensilvânia, USA).

Iniciou a sua carreira de ator aos 12 anos de idade, com participações em séries da TV norte americana, tornando-se depois também um famoso cantor “pop”. O seu auge ocorreu entre os anos de 1958 e 1963, com dezenas de “singles” atingindo as primeiras posições nos “hit parades” mundiais e participações bem sucedidas em diversos filmes de "Hollywood" como, “The Alamo”, “Voyage to the Bottom of the Sea”, e os “Beach Party Movies”, muito populares entre os jovens do início dos anos 1960.

Os seus maiores sucessos musicais foram: Venus e Why, ambos “million-sellers”. Frankie, mantém-se ativo participando shows nostálgicos, agora com a companhia do seu filho que é baterista. Tornou-se ainda um bem sucedido homem de negócios com a Frankie Avalon Products que comercializa produtos de beleza e farmacêuticos.

O álbum escolhido para esta postagem tem uma seleção que contém os maiores sucessos do auge da carreira do cantor. Poderia ter escolhido outro disco. No entanto, mesmo com as limitações de qualidade de áudio, o escolhi mais por motivos de nostalgia. 

O álbum foi lançado em 1969 e no Brasil relançado em 1982, pela gravadora Musisom, com o selo (label) Imagem e continha as seguintes músicas:

1. Vênus;
2. Why?;
3. Just ask your heart;
4. De de Dinah;
5. Bobby sox to stockins;
6. Ginger bread;
7. A boy without a girl;
8. I'll wait for you;
9. don't throw way all those teardrops;
10. Togetherness;
11. You are mine;
12. where are you?;
13. Swingin' on a rainbow;
14. A perfect love;
15. Twoo fools;
16. The puppet song.



























Links:




3 comentários:

  1. Grande Frankie Avalon,este disco é ótimo,marcou muito,obrigado por esta bela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo Geraldo.
      Você é sempre bem vindo.
      Hedson LaPlaya

      Excluir