sábado, 20 de setembro de 2014

JOVEM GUARDA - 25 ANOS DE SUCESSOS - NACIONAL E INTERNACIONAL - VÁRIOS - S/DATA

Nesta postagem, apresentamos uma compilação parcial da época da Jovem Guarda, lançada nos anos 1990, pela gravadora Zan e Brasidisc. Com podem verificar, nem todas as canções podem ser enquadradas como da Jovem Guarda. Algumas não tem nada a ver e até foram lançadas bem depois do movimento. 

O que é interessante nesse trabalho, meramente comercial, é conhecer alguns nomes diferentes, interpretando as músicas dessa época. Sempre gosto de ouvir releituras de canções já consagradas. Sempre fico atento a capacidade de fazer diferente com o mesmo.

Entretanto, há também figuras conhecidas, como The Jet Blacks e Cleide Regina. Dos diferentes que não conhecia, ressalto, Veludo Cotelê, Sérgio Lee, Paulo Moraes, The Romantics, Edson da Paz, Charlie B, Mike Gold (alguém conhece?), The Fantastic Jamaican Band, Cheyenne, Wilson Mauro e até Cowboy Group, que descobri que era liderado por Dave McClean, o mesmo que cantava Me and you, nos anos 1970. 

Dessa seleção eu destaco positivamente o grupo Veludo Cotelê, Sérgio Lee e sem dúvida The Jet Blacks. Já negativamente, eu destaco a capa frontal com um design fraco, comum nas capas dessa gravadora. Apenas um detalhe, como só obtivemos a capa frontal, preparamos por conta uma contracapa. 

As músicas que compões esse disco são as seguintes:

1. Quero que vá tudo pro inferno (Veludo Cotelê)
2. Namoradinha de um amigo meu (Veludo Cotelê)
3. Eu te amo mesmo assim (Cleide Regina)
4. Bata baby “long tall sally” (Sergio Lee)
5. Pare o casamento (Veludo Cotelê)
6. Donna (Sérgio Lee)
7. Sou louca por você (Cleide Regina)
8. Eu te darei o céu (Veludo Cotelê)
9. Corinna…Corinna (Sérgio Lee)
10. Pra nunca mais chorar (Cleide Regina)
11. A namorada que sonhei (Veludo Cotelê)
12. Pingos d’água “raindrops” (Sérgio Lee)
13. Theme from young lovers (The Jet Blacks)
14. Testar (The Jet Blacks)
15. A última canção (Paulo Moraes)
16. Mon. amour, meu bem ma femme (Paulo Moraes)
17. No woman no cry (The Fantastic Jamaican Band)
18. Sunshine on my shoulders (Cowboy Group)
19. Sugar sugar (Charlie B)
20. Runaway (Cheyenne)
21. I can’t get no “satisfaction” (Mike Gold)
22. Tell me once again (The Romantics)
23. Summer holiday (The Romantics)
24. Oração de um jovem triste (Edson da Paz)
25 Detalhes (Wilson Mauro & Trio Copacabana)








Links: 

7 comentários:

  1. Meu amigo, acompanho já faz algum tempo o seu blog, que para mim é sensacional...Gostei muito do link da rádioeternalmusic. falta muito disso aqui na internet. É muito difícil ver algum blog nacional ou rádio interessado em tocar ou postar músicas orquestradas. Eu gosto muito Andei procurando pela net álbuns da orquestra Namorados do Caribe, e olha quie só encontrei 2...Eu sei que eles lançaram vários. Eu sei que você as vezes coloca alguns albuns orquestrados, Será que você teria algum album da orquestra Namorados do Caribe para postar, se você não tiver, não sabe onde posso baixar...Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vlademir
      Seja bem vindo ao nosso blog. Obrigado pelo seu apoio e sempre que puder nos divulgue.
      Sempre que aparecer links interessantes de radio ou algo parecido relacionado com o nosso objetivo, certamente vou divulgar.
      Quanto aos álbuns da Orquestra Namorados do Caribe, fique tranquilo, que tenho pelo menos 2 álbuns para ser compartilhado aqui no blog. Ainda não tive tempo de digitalizá-lo e disponibilizar. Assim que for possível vou postar para o amigo. Vou ver se consigo outros.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Desculpa por não ter me identificado acima ...sou Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há problema quanto a identificação, pois respondo independente de quem seja. Mas identificado fica melhor, pois sabemos quem é o amigo do blog.
      Hedson LaPlaya

      obs.: também temos disponibilizado álbuns orquestrados de tributo aos Beatles, no nosso novo blog:
      http://laplayabeatles.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Parabéns pelo novo blog. Já baixei todos com musicas orquestradas...Obrigdo pelo retorno meu amigo
      Vlademir Ferreira

      Excluir
  3. A título de informação. o Charlie B q canta "Sugar Sugar" é o Carlinhos Borba Gato, salvo o engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Levi
      Eu não tinha a mínima idéia que Charlie B seria Carlinhos Borba Gato. Grande informação.
      Hedson LaPlaya

      Excluir