quinta-feira, 30 de março de 2017

LEROY MARTIN E SUA ORQUESTRA - THEMES FOR TODAY - 1967

Dias atrás, estava ouvindo um álbum orquestrado e confesso que não sabia quem era o arranjador. Apesar de já ter sido postado nos blogs "Estação da Saudade" e "Joias da Música", em nenhum deles há menção sobre o histórico do maestro.

Assim, resolvi reapresentar esse disco, incluindo pequenas melhorias no áudio e principalmente na parte gráfica, já que nos blogs mencionados só constava a capa frontal do disco.

O que me chamou atenção dos arranjos e me remeteu a percepção de que seja mais um caso de disco de estúdio da CBS, é pela predominância de cordas, similaridade dos arranjos e a forma de tocar semelhante aos discos da Orquestra Brasileira de Espetáculos. Além disso, inclui no repertório, algumas canções de composições brasileiras da Jovem Guarda.

Estou me referindo ao disco "Themes For Today", da Orquestra de Leroy Martin. Caso alguém conheça um pouco mais sobre esse maestro, acredito que essa informação será muito bem vinda para todos que ficaram curiosos em saber.

O álbum foi lançado no Brasil, em 1967, pela gravadora CBS, com o selo Epic. A seleção de músicas é composta pelas seguintes faixas:

1. C'era Um Ragazzo Che Come Amava I Beatles I Rolling Stones;
2.  You Only Live Twice;
3.  It's Not Unusual;
4. Think I'll Run Away;
5. Palavra de rapaz;
6. Lucy In The Sky With Diamonds;
7. Western Union;
8. Anna;
9. Lady;
10. A irmã do meu melhor amigo;
11. Light my fire;
12. No dia em que Jesus voltar.
 













Links:







Um comentário:

  1. Pelos arranjos e nipes de cordas e metais, eu acredito que seja a Orquestra Brasileira de Espetáculos sob pseudônimo.

    ResponderExcluir