segunda-feira, 27 de março de 2017

ORQUESTRA BRASILEIRA DE ESPETÁCULOS - ITALIA DE HOJE - 1965)

Nesta postagem, reapresentamos um álbum que já foi postado no blog Toque Musical, porém com a inclusão de novo material gráfico. Trata-se do disco "Itália de Hoje", da Orquestra Brasileira de Espetáculos, sob direção do grande Radamés Gnattali.

Essa excelente orquestra lançou inúmeros discos no período dos anos 1960 e 1970 e se notabilizou pelas versões orquestrais das composições de Roberto e Erasmo Carlos (Veja nossas postagens antigas). 

Segundo entrevista de Lafayette, ela era composta por músicos do estúdio da CBS, de alguns professores e mestres da Orquestra do Teatro Municipal, regidos pelo maestro Alexandre Gnattali, incluindo o próprio Lafayette e o grupo Renato e Seus Blue Caps, que tocavam junto. 

Em alguns discos, a orquestra chegou a ser regida por outros maestros, entre eles Radamés Gnattali, Renato Oliveira e o grande Waltel Branco.

O disco desta postagem tem uma curiosidade no que se refere a capa. Ele é igual a capa do disco "The Romantic Strings" da Orchestra de André Kostelanetz, Nesse período, dos anos 1960 e 1970, era comum algumas gravadoras utilizarem material gráfico dos seus países de origem, muitas vezes lançados por outros artistas. 

A gravadora CBS foi campeã na utilização de capas homônimas. Você poderá confirmar olhando os discos de Lafayette, Roberto Carlos (Louco por Você), da própria Orquestra Brasileira de Espetáculos (Anna), entre outros.

O álbum da postagem foi lançado no Brasil em 1965, pela gravadora CBS. A seleção de músicas italianas deste disco são as seguintes:

01. Amici miei;
02. Perche non piango piú;
03. Tu non lo sai;
04. Devi ricordar;
05. El abrazo;
06. Ho scolpito il tuo nome;
07. Ieri ho incontrato mia madre;
08. Quando lo rivedrai;
09. Cielo muto;
10. Amore scusami;
11. Non e facile avere 18 anni;
12. Come sinfonia;
13. Era d'estate;
14. Aria di neve.














Envelope de Proteção do Disco









Capa homônima da Orchestra de Andre Kostelanetz.
Links:








2 comentários:

  1. Thanks for your post.
    Please Check my band https://www.youtube.com/watch?v=cjshzYw8s-I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Alan.
      Thanks for the support. I liked the slowmind band. He did not know her. Its style has several influences, mainly of the progressive, of which I am fan. Thanks.
      Hedson

      Excluir