quarta-feira, 1 de março de 2017

OS CARBONOS - AS 12 MAIS DA JUVENTUDE - VOLUMES 1 e 2 - 1967

Atendendo ao amigo Nelson, estou postando em formato "2 em 1", os dois primeiros volumes do grupo Os Carbonos.

Essa banda brasileira foi formado, em São Paulo, no início da década de 1960, com a proposta de reproduzir fielmente os sucessos da época, o que atualmente nós chamamos de banda "cover".

Era integrado por três irmãos, sendo dois gêmeos, que eram sobrinhos dos "Trigêmios Vocalistas", conjunto musical dos anos 1960.

Inicialmente se apresentaram como "The Witchcraft", depois como "Os Quentes", com o qual lançaram um compacto simples pelo selo Mocambo / Rozenblit. Em 1966, por sugestão da gravadora Beverly, adotaram o nome "Os Carbonos", referência tanto à aparência semelhante dos irmãos, como à opção do conjunto por fazer versões idênticas de sucessos, e tiveram vários discos nessa linha.

Gravaram vários discos com a formação original e com a proposta de versões covers - "As 12 Mais da Juventude".

Ao longo da década de 1970, modificaram o nome diversas vezes, apresentando-se como "Andróides", "The Mackenzie Group", “Carbono 14" e "The Magnetic Sounds" neste último, gravou a série de discos "Super Erótica".

A formação original era composta por: Mário Bruno Carezzato (teclados); Umberto Carezzato Sobrinho (baixo); Raul Carezzato Sobrinho (vocal); Ricardo Fernandes de Morais (guitarra) e Antônio Carlos de Abreu (bateria).

Esta compilação do Blog LaPlayaMusic que apresentamos traz os dois primeiros álbuns do grupo, volumes 1 e 2, intitulado “As 12 Mais da Juventude”, que foi lançado pela gravadora Som, com o selo Beverly. Espero que apreciem esta raridade.

As musicas dos dois volumes são as seguintes:

Volume 1:
1. A praça;
2. Só vou gostar de quem gosta de mim;
3. Coração de papel;
4. Vem quente que estou fervendo;
5. Eu só quero ver;
6. Meu bem não me quer;
7. Olhando as estrelas;
8. Último trem;
9. Never, never;
10. With a girl like you;
11. Pensando nela;
12. Black is black.

Volume 2:
13. Eu daria minha vida;
14. Ciúme;
15. Alegria, alegria;
16. Maria, carnaval e cinzas;
17. Estou começando a chorar;
18. Uma dúzia de rosas;
19. The world goes on;
20. Poor side of town;
21. Anna (Go to him);
22. Whiter shade of pale;
23. When summer is gone;
24. Caramelo.




































Links:



2 comentários:

  1. Olá Hedson, boa tarde!
    Deixo aqui os meus agradecimentos pelo atendimento ao meu pedido,
    feito lá na postagem original!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir