sábado, 1 de abril de 2017

FRANCK POURCEL - ALL BY MYSELF - 1976

Na postagem anterior, apresentamos um álbum que predomina a utilização de violinos e agora repetimos o fato, porém resgatando um álbum de uma orquestra, que além de ressaltar os violinos, é espetacular, de uma forma geral, na construção dos arranjos.

O disco em questão ainda não tinha sido postado na rede com o material completo, tendo sido colocado apenas a versão francesa original, que apesar de ter as mesmas músicas, tinha nome e capa diferentes.

Trata-se do álbum "All By Myself", lançado no Brasil, pela Orquestra de Franck Pourcel, pela gravadora EMI, no ano de 1976. Na França, o disco teve outro nome, sendo denominado como "Amour, Danse et Printemps - The Sound of Spring" e foi lançado pela pela mesma gravadora, com o selo Parthe Marconi. Neste disco está incluído a canção Michele, que não tem nada a ver com a famosa música de Lennon & McCartney. 

Em minha opinião, não considero este disco entre os melhores. Comparando com outros álbuns, apesar de uma ou duas canções, mesmo assim achei meio sem inspiração. Mas é apenas uma opinião. 

Espero que vocês apreciem e dê opiniões sobre o álbum. As músicas que compõem esse disco são as seguintes:

1. Qu'est-ce qui fait pleurer les blondes;
2. All by myself;
3. Can give you anything - A quoi sert de vivre livre;
4. This melody;
5. Fractured fiddle;
6. Quinze ans;
7. The Sound of Spring - Amour, Danse et printemps;
8. Dolanes melodie;
9. Fernando;
10. Et mon pere;
11. Theme from Mahogany - Do you know where you're going to;
12. Michele.























Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário