sábado, 2 de setembro de 2017

JOHNNY MATHIS - THE HEART OF A WOMAN - 1975

Segue mais uma postagem do cantor americano Johnny Mathis, com o álbum "The Heart of a Woman", lançado em 1974, nos USA e em 1975, no Brasil, pela gravadora CBS/Columbia

Este disco teve os arranjos de Paul Riser, H. B. Barnum e James C. Barnett, com produção de Johnny Bristtl, e a participação especial de Franzel Venable na vocalização da canção Feel like makin' love

Para quem não conhece, Johnny Mathis nasceu em Gilmer, no dia 30/09/1935. Começou a cantar publicamente na escola e em eventos da igreja e posteriormente foi para escolas de canto. Embora freqüentemente a crítica o descreve como um cantor romântico, a sua discografia inclui um vasto número de estilos, tais como o Jazz, Soul, R&B, Broadway e principalmente o mais conhecido Easylistening.

Seu auge de sucesso ocorreu durante as décadas de 1960 a inicio da década de 1980. Os números são surpreendentes. Ele registrou em sua carreira mais de 130 álbuns e vendeu  mais de 200 milhões de discos no mundo. 

Algumas de suas canções de grande sucesso incluem Evie, My love for you,Mariah (trilha sonora de West side story), Chances are, It´s not for me to say, Wonderful! Wonderful!, The twelfth of never, Wild is the wind,  Misty, A certain smile, Gina, My love for you, Tonight, entre outros sucessos.

A seleção do álbum desta postagem é composta das seguintes canções:

1. Woman, woman (Mulher, mulher);
2. Sail on white moon (Viajando pelo céu enluarado);
3. It's gone (Acabou-se);
4. House for sale (Casa à venda);
5. Feel lile makin' love (Sinto-me como te amasse);
6. Memories don't leavelike people do (As lembranças não nos deixam);
7. Stangers in dark corners (Estranhos na escuridão);
8. Wendy;
9. The heart of a woman (Coração de mulher);
10. The way we planned it (Como fora planejado).















 Selo (Label) - Edição USA 1974 




 Selo (Label) - Edição Brasil 1975 










Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário