segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ORQUESTRA NAMORADOS DO CARIBE - TEMAS FAVORITOS (1967)


Nesta postagem, resgatamos um álbum que ainda não tinha sido postado na internet, da Orquestra Namorados do Caribe, intitulado "Temas Favoritos".

Esse disco foi lançado no Brasil, pela gravadora RCA Victor, em outubro de 1967. Provavelmente, essa orquestra era um contraponto mercadológico à Orquestra Românticos de Cuba, do maestro Severino Araujo, da Musidisc, sendo uma orquestra do estúdio da RCA Victor. 

Infelizmente, nessa época era comum a prática de não indicar os músicos e nem tampouco o maestro do álbum. Neste caso em particular, as poucas informações existentes na contracapa do disco indica apenas o nome do diretor artístico (Geraldo Santos), Técnico de som (Dacy Rodrigues) e Arte Final (Jocelito). No entanto, não menção do nome do maestro.

Pesquisando na internet, há a informação de que o maestro desses discos da Orquestra Namorados do Caribe era o Maestro Carioca

Maestro Carioca, cujo nome era Ivan Paulo da Silva (1910 Taubaté/SP - 1991 Rio de Janeiro), era maestro, instrumentista, trombonista, orquestrador e líder de orquestra.

Formou-se em harmonia, fuga e contraponto, tendo estudado com o maestro Antão Fernandes, que foi diretor da Banda de Música da Força Pública de São Paulo, dando início a sua careira artística.

Foi fundador da Ordem dos Músicos do Brasil e sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música – SBACEM, com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Sua carreira musical, efetivamente começou em 1938, no Rio de Janeiro, atuando como “Trombone Hot” na Orquestra de Fon-Fon. Antos depois fundou na Rádio Nacional a Orquestra All Stars, a qual passou a dirigir, a partir de 1945.

Escreveu arranjos e dirigiu inúmeras gravações em diversas gravadoras, entre as quais a RCA Victor, a Rádio e a Musidisk.

Para quem gosta de música orquestral e em ritmo de bolero cubano, segue a compilação das músicas que compõem o disco "Temas Favoritos", da Orquestra Namorados do Caribe:

1. Born free (do filme "História de Elza");
2. Scott's theme / Sarti's love theme (do filme "Grand Prix");
3. L'Immensita;
4. Something stupid;
5. Un homme et une femme (do filme "Um Homem...Uma Mulher");
6. Lady love;
7. This my song / Bonjour madame (do filme "A Condessa de Hong Kong");
8. Alfie (do filme "Alfie";
9. Lady;
10. Io per amore;
11. Who's afraid? (do filme "Quem Tem Medo de Virgínia Wolf")
12. Non pensare a me.
















Links:








2 comentários:

  1. Hudsom Gomes ,poderia liberar o link deste album, te agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Hedson, Boa Tarde ´epossivel a liberação deste album do Namorados do Cariba, te agradeço pela atenção abraço e obrigado

    ResponderExcluir